domingo, 29 de maio de 2011

Momento Minhas Músicas!!!



Hubert Kah - Explain The World In A Word


Segundo o meu grande amigo Gustavo - também conhecido como O Libanês da Malta - se você sabe inglês, aprender alemão se torna bem mais fácil. Acredito que o inverso também funcione. Sendo assim, temos Hubert Kah, esse alemão que nos anos 80 contribuiu com o meu estilo musical preferido, a new wave. 

Era o início da Neue Deutsche Welle, isto é, a New Wave Germânica. Cena que revelou, por exemplo, o Alphaville, em meados dos anos 80. Eram bandas que hora cantavam em alemão, hora cantavam em inglês - ou somente em inglês. O próprio Hubert chegou a lançar alguns discos em sua língua mater. 

Ele e sua banda têm uma música no excelente Once Bitten, estrelado pelo Jim Carrey em 85, capaz de fazer você sentir uma eletricidade toda especial no ar. The Picture é o nome da canção. Outra boa é essa Explain The World In A Word, do mesmo álbum da climática Lonesome Cowboy, o Tensong, lançado em 86. Aquele tipo de som que você não enjoa, vez por outra tá escutando e a curtição é a mesma.








quinta-feira, 19 de maio de 2011

Momento Minhas Músicas!!!



Roxy Music - Same Old Scene

Banda do erudito Brian Ferrel - a sua Is Your Love Strong Enough foi tema do clássico A Lenda, e, também, acabou indo parar na trilha de Três Formas de Amar - e classificada de "art rock". Eu acho horrível essa designação! Mas é compreensível, eles eram bastante experimentalistas e performáticos, pelo menos no começo. Até Brian Enno passou pela banda, saiu depois do segundo disco.

Só sei que avaliando por essa fantástica "Same Old Scene" (ela é da trilha sonora do não muito lembrado Time Square), esses caras sabiam o que era ter swing - algo daquele soul anos 70 das ruas, sabe? - estilo e presença de palco. Ou seria presença de clipe?

Tudo bem, a essa altura, início dos anos 80, o trabalho da banda já não era mais tão esquisitão. Muita gente tinha saído e outras tinham entrado. Ainda assim, essa música e esse clipe são justamente essas coisas para mim: bom gosto, estilo e presença. Com vocês, Same Old Scene...